terça-feira, 17 de novembro de 2015

Onde Tudo começou...
Eu sou daquelas pessoas que já nasceu predestinada a vencer na vida. Ainda criança já sabia o que gostava de fazer...era Dançar e Dançar. Desde então , meu mundo girava em torno da dança e tudo o que se referia  a arte de se expressar com o corpo.
Minha estória começa quando ainda morava em Curitiba ,comecei  a frequentar classes de balé aos 4 anos de idade no Jardim de infância Fofolete onde estudava. Cheguei a fazer várias apresentações naquela época. Até me lembro das mais marcantes delas no qual eu saía de uma caixa de papelão com a roupa inesquecível da Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo ao som de Baby Consuelo.
Pouco tempo depois, aos 10 anos de idade minha mãe resolveu me colocar numa escola especializada em danças. Cursei nesta escola Balé Clássico por 8 anos até realizei o sonho de dançar na ponta dos pés com aquelas sapatilhas que tem um gesso que ajuda a manter o equilíbrio e  movimentos das pernas das bailarinas .
A técnica do balé é extremamente  necessária para a disciplina e o desenvolvimento da dançarina , dando abertura para que se pratique  qualquer  outro tipo de dança .Sendo assim , resolvi fazer Jazz e me apaixonei. Fui integrante do grupo principal da Cia- Eliane Fetzer. Na época tinha 13 anos de idade e a maioria dos bailarinos tinham mais de 20 anos.
Em seguida entrei no curso de dança de rua (Street dance na época), e por três anos consecutivos participei como Integrante  do grupo Street Heartbeat – Octávio Nassur  no maior Festival de danças do Brasil em Joinville, SC.Com esse grupo conseguimos vários prêmios no estilo Avançado, pois, éramos bem diferentes dos demais grupos de dança . Esse grupo era formado somente por meninas totalmente sincronizadas, com técnica, diferente dos grupos de São Paulo e Rio de Janeiro geralmente composto somente por homens.
A arte da dança era presente tão presente na minha vida que os discos de vinil do meu pai eram extremamente usados por mim. O suingue das músicas de Elba Ramalho , o irreverente Grupo Pink Floid o sucesso de´ Materia girl `de Madonna e até Titãs eram fonte de inspiração para fazer minhas coreografias. Tremenda inspiração acabei mostrando uma dessas coreografias no Natal , aquelas reuniões de família , foi com a música Tieta , auge na época. O meu público eram meus pais , avós , tios e o restante da família  haha! E o melhor, eles achavam tudo lindo.Com mais responsabilidade e experiência comecei a dar aulas de danças oficialmente aos 14 anos. O Tempo passa , tenho saudades disso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário